Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Linhas de crédito da China paralisam reabilitação da EN100

OBRAS DA ESTRADA LUANDA-LOBITO PARADAS

Há quatro anos que tiverem início as obras na estrada nacional 100. Uma via que regista cerca de 4 a 5 acidentes rodoviários por semana.

As obras de reabilitação e de ampliação da estrada nacional (EN) 100, que faz a ligação de Cabo Ledo ao Lobito, estão paralisadas por falta de verbas das linhas de crédito da China, segundo o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

O governante explicou que os pagamentos por parte da financiadora do projecto "não estão a acontecer", alegando estar a resolver "a questão com os bancos chineses" para regularização da situação, alertando também sobre a gestão destas linhas de crédito.

"Estes financiamentos têm sido afiançados por parceiros económicos, através de linhas de crédito com a China que suportam a importação de bens e serviços fornecidos pelas empresas deste país. A linha de crédito com Portugal e com outros países, como a Alemanha e a Holanda destinam-se também a apoiar os bens e serviços das empresas dos seus países", revelou. (...)


(Leia o artigo integral na edição 502 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Dezembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)