Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Número de habitantes passa a barreira dos 30 milhões este ano

PROJECÇÕES DA POPULAÇÃO ANGOLANA 2014-2050

Luanda representa 27,3% dos habitantes em Angola. Especialista avança que não bastam os números, é necessário políticas de desenvolvimento.

O número de habitantes em Angola, de acordo com as projecções do Instituto Nacional de Estatística (INE) para este ano, vai atingir os 30,1 milhões. Os dados da projecção da população para o período de 2014-2050 resultam da actualização do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) realizado pelo INE em 2014.

As informações publicadas em finais do ano passado pelo INE indicam que as províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Uíge e Bié continuam a representar as sete regiões mais populosas do País, com cada uma delas a ultrapassar o milhão de habitantes.

Já no sentido inverso, o Bengo, Cuanza Norte, Namibe, Cuando Cubango, Lunda Sul, Zaire e Cabinda são as províncias menos populosas.

Estima-se que em Luanda, em 2019, o número de habitantes atinja os 8,2 milhões de habitantes, mantendo-se como a província mais populosa, representando 27,3% dos mais de 30 milhões de angolanos residentes. (...)