Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

NOSSA Seguros propõe aos accionistas aumentar o capital social para 3,5 mil milhões Kz

POR INCORPORAÇÃO DE RESERVAS

A decisão será facilitada pelas reservas acumuladas no passado visa antecipar futuras exigências da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros.

O Conselho de Administração da Nossa Seguros propôs aos accionistas, na última Assembleia Geral, o aumento do capital social dos actuais mil milhões Kz para 3,5 mil milhões, por incorporação de reservas.

O administrador executivo da Nossa Seguros, Alexandre Carreira, afirmou que a decisão visa garantir que a seguradora atende as futuras exigências da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

Ao longo da sua trajectória, a companhia"foi muito conservadora, na medida em que não distribuiu resultados aos accionistas, reforçando a sua resiliência a conjunturas desafiantes", como a que se vive hoje, explica Carlos Duarte, presidente da Comissão Executiva da companhia que é o grande entrevistado desta edição. Ao mesmo tempo esse conservadorismo permitiu aumentar as reservas que servirão de base ao aumento de capital.

Em 2018, a NOSSA registou resultados líquidos de 2,1 mil milhões Kz, um crescimento de 115%. Lucros que o presidente da Comissão Executiva (PCE) da Nossa Seguros, explica com o facto de a seguradora estar sobre-provisionados e ter algum volume de activos em moeda externa ou indexada, o que conduziu a "resultados expressivos". (...)


(Leia o artigo integral na edição 517 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)