Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Incubadora da UCAN gerou quatro empresas entre o oito projectos

Ideias passaram a negócios no espaço de um ano

Com uma sala de co-working e outra individual, a incubadora da Universidade Católica de Angola, lançada em 2016, tem oito projectos, quatro dos quais já foram transformados em empresas. O projecto foi financiado, com 12 milhões USD, pelo Banco de Desenvolvimento de Angola.

A incubadora da Universidade Católica de Angola serve de abrigo a oito projectos, quatro dos quais já deram origem a empresas, enquanto os outros estão na fase de restruturação de ideias para "serem encaminhadas para o Guiché Único do Empreendedor no sentido de serem legalizadas", explica Wilson Chimoco, director técnico do projecto.

Instalada no campus da Universidade Católica de Angola, a incubadora, que está associada à Feira Académica da Universidade (FAUCAN), foi lançada em 2016, mas só começou a funcionar este ano, depois de receber um financiamento de 12 milhões USD do Banco de Desenvolvimento de Angola.

Entre as várias ideias que se transformaram, a Fármali é uma empresa ligada ao sector farmacêutico, que poderá abrir portas no próximo mês, para ajudar as farmácias que estão com problemas de gestão financeira e dificuldades em arranjar soluções tecnológicas. (...)


(Leia o artigo integral na edição 494 do Expansão, de sexta-feira 12 de Outubro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)