Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Gestão

TALENTOS PRECISAM-SE!

Gestão

A maioria dos talentos não nascem. Fazem-se, sendo cada vez mais importante identificá-los, valorizá-los e motivá-los, pois só assim será possível semear futuros.

Face aos desafios que se colocam ao nosso País e às nossas empresas, é imperioso que se encontre uma forma de identificar, valorizar e motivar os talentos, que, de facto, existem, sendo no entanto muitas vezes menosprezados a favor de preferências proteccionistas, desreguladas e fora do contexto da adequada gestão dos recursos humanos.

Muito se diz quanto à falta de recursos humanos adequados no nosso País, faltando perguntar como se trata e motiva aqueles que se dedicam e demonstram competências distintivas no dia a dia.

Na gestão, não podemos servir café com leite para todos, ou servimos café ou servimos leite, por forma a apreciarmos o verdadeiro sabor de cada um deles, sem misturas. (...)


(Leia o artigo integral na edição 516 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Março de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)