Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

INAGBE prorroga prazo das inscrições para as bolsas internas

DEVIDO À FRACA PROCURA

O processo de candidatura para as 6.500 vagas disponíveis em todas as regiões académicas para o actual ano lectivo devia terminar a 22 de Junho, mas o prazo é estendido até 14 de Julho. Bolseiros de graduações recebem um subsídio de 55 mil kz e os pós-graduação 100 mil kz mensais.

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) prorrogou até 14 de Julho as inscrições as bolsas de estudo internas de graduação e pós-graduação devido ao número reduzido das candidaturas apresentadas mas também porque o portal para as inscrições apresentava problemas.

De acordo com a directora-geral do INAGBE, o reduzido número de inscrições está na base deste adiamento do prazo, mas também pelas dificuldades com que os candidatos se debateram para apresentação de documentos como atestado médico ou a declaração de residência.

"Então, para resolver a situação decidimos retirar dos registos os documentos de atestado médico e declaração de residência dos requisitos para a candidatura, serão pedidos só a quem for seleccionado, pois são documentos que causavam alguns transtornos aos candidatos", disse a responsável ao Expansão.

Quanto ao portal onde as candidaturas são entregues, a directora-geral do INAGBE reiterou que é importante por permitir a triagem das candidaturas, evitando assim a deslocação dos técnicos do instituto às províncias como acontecia anteriormente. (...)


(Leia o artigo integral na edição 529 do Expansão, de sexta-feira, dia 21 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)