Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Afinal Vodafone não entra (ainda) no capital social da Movicel

ENTRA SÓ NA GESTÃO

A segunda operadora móvel de Angola já conta com a parceria da Vodafone. O acordo tem como objectivo melhorar a qualidade da oferta de serviços.

A parceria entre a Movicel e a multinacional Vodafone não prevê, para já, a entrada da gigante britânica no capital da segunda operadora móvel nacional, revelou ao Expansão o director de Marketing da empresa, Dalmo Silva.

O responsável revelou que se trata de uma parceria tecnológica, "o que não fecha a possibilidade de no futuro se transformar numa parceria com foco no longo prazo e com a entrada no capital da Movicel", disse.

O Expansão apurou que, sendo a Vodafone uma empresa cotada na bolsa de valores de Londres, a sua entrada no capital social exigiria da Movicel o cumprimento de requisitos internacionais que, nesta altura, está longe de cumprir. Para já fica apenas com a gestão.

Dalmo Silva revela que, em 2019, a Movicel esteve empenhada na melhoria da oferta de serviços, efectuando a modernização da sua rede com a finalidade de atender as exigências do mercado. A parceria com a Vodafone abrange sobretudo na transformação da empresa a nível dos Recursos Humanos, Financeiro, Técnico e Comercial, através da adopção de processos e procedimentos que garantam aos clientes uma melhor percepção dos serviços e sua diversidade, sendo o serviço de Roaming uma parte da estratégia comercial de crescimento, revelou.

Para este ano, de acordo com o director de Marketing, a empresa pretende apostar mais no digital, sendo que "a inovação e o pioneirismo sempre fizeram parte do ADN da Movicel, como são exemplos disso o lançamento do serviço 4G e dos planos híbridos com voz, dado e SMS". (...)


(Leia o artigo integral na edição 556 do Expansão, de sexta-feira, dia 10 de Janeiro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)