Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Aeroporto de Menongue sem voos no período da noite

Cuando Cubango

A falta de iluminação no aeroporto Comandante Kwenha, com pista de 3,7 mil metros de comprimento na província do Cuando Cubango, está a condicionada à descolagem e aterragem de voos à noite, tudo porque o sistema de iluminação da pista e candeeiros foram "roubados" por moradores de bairros adjacentes à infra-estrutura, explicou o governador, Júlio Bessa.

Numa visita ao aeroporto, o governante manifestou grande preocupação pela construção anárquica de mais de 200 residências de tipologia diversa, junto à pista do aeroporto Comandante Kwenha, colocando em perigo a aterragem e descolagem de aeronaves e a vida das pessoas que circulam nas imediações.

O descontentamento do governador estende-se também a outras ocorrências, nomeadamente a destruição da vedação do aeroporto, roubo da iluminação da pista e a vandalização das torres de aproximação de aeronaves.

Reinaugurado em finais de 2014, o aeroporto de Menongue possui uma pista de 3.750 metros de comprimento e 45 de largura, com capacidade para receber aeronaves do tipo Boeing 777-300 AR.