Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

CMC e Gregório Semedo lançam pós-graduação em Maio

8 DE ABRIL

Comissão do Mercado de Capitais e Universidade Gregório Semedo assinam protocolo que irá permitir a criação da primeira pós-graduação em Mercados de Capitais em Angola. Acordo prevê também a realização de conferências, seminários e outras actividades.

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), por intermédio da Academia do Mercado de Valores Mobiliários (AMVM), e a Universidade Gregório Semedo (UGS) assinaram um protocolo de cooperação para definirem as bases da relação institucional no sentido de se promover a formação no âmbito do Mercado de Capitais.

De acordo com o documento, as duas instituições comprometem-se a "desenvolver relações de cooperação técnica em matérias de identificação das necessidades de formação de quadros dirigentes e de quadros intermédios, de assessoria técnica e de investigação".

No quadro deste protocolo, está previsto implementar um curso de pós-graduação em Mercados de Capitais, que deverá arrancar já em Maio. A participação é aberta a todos os quadros superiores interessados em adquirir conhecimento nesta área do sector financeiro.

É a primeira pós-graduação do género em Angola e irá "dotar os licenciados de conhecimentos técnicos e científicos que lhes permitam ombrear com quadros formados noutras latitudes", diz um comunicado da UGS.

"O protocolo enquadra-se na estratégia de actuação da CMC no domínio da formação de quadros da especialidade, atendendo ao facto de o mercado de capitais ser um segmento novo no sector financeiro angolano", prossegue o documento.

(Leia mais na edição em papel do Expansão.)