Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

ARCCLA paga 3,7 milhões de euros em consultoria

Para prestação de serviços

A Agência Reguladora de Certificação de Carga Logística de Angola (ARCCLA) vai pagar 3,7 milhões de euros para a aquisição de serviços de consultoria estratégica organizacional, operacional e tecnológica, a fim de garantir o reforço da capacidade institucional, no âmbito do processo de organização e funcionamento da entidade.

Criada em Novembro do ano passado em substituição ao Conselho Nacional de Carregadores (CNC), a ARCCLA tem como missão regular, supervisionar e fiscalizar as actividades logísticas e matérias conexas, bem como as operações de tráfego de mercadorias por via marítima, terrestre e aéreo.

A decisão foi tomada pelo Presidente da República que autorizou a ARCCLA a disponibilizar os recursos financeiros necessários para a execução do contrato, e orientou a entidade a reportar posteriormente ao ministério das Finanças. A informação consta no despacho presidencial n.° 10/20, de 22 de Janeiro. O diploma refere, que havendo necessidade de se proceder à abertura de um procedimento de contratação pública, de serviço de consultoria para o suporte necessário ao crescimento e fortalecimento da instituição, para a aquisição de uma plataforma informática para a harmonização dos processos dos serviços do sistema logístico nacional.

(Leia o artigo integral na edição 609 do Expansão, de sexta-feira, dia 29 de Janeiro de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)