EXPANSÃO - Página Inicial
África
Principais Notícias
Em Destaque
FMI revê crescimento da África Subsariana em baixa para 3,8%
FMI e Banco Mundial estão reunidos em Washington até sábado com delegações de todo o mundo para as suas habituais reuniões de Primavera. O cenário para a economia em 2025 será de desaceleração do crescimento, como reflexo do aumento do proteccionismo, que corrói, sobretudo, as economias mais vulneráveis.
COMO RESULTADO DA ‘GUERRA’ DAS TARIFAS
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Dívida com o petróleo como colateral foi proposta de Angola
A China está disponível a conceder novos financiamentos a Angola sem o petróleo como garantia, garante Yu Yong, director geral adjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. A diabolização da dívida de África à China, segundo o responsável, é uma narrativa criada por "peritos ocidentais" que distorce aquilo que é financiamento ao desenvolvimento.
AngolaGoverno prepara 392,9 mil milhões Kz em títulos para pagar dívidas atrasadas
A utilização destes instrumentos para pagar a fornecedores locais tem sido uma prática bastante comum em Angola, mas é muito contestada pelo empresariado, já que esta forma de pagamento não dá liquidez à tesouraria das empresas, obrigando-as a "perder" dinheiro no mercado secundário.
AngolaPetrolífera Etu Energias anuncia emissão de obrigações privadas para este ano na bolsa
Depois da petrolífera estatal Sonangol ir aos mercados BODIVA em 2023, a privada Etu Energias acaba de anunciar que vai emitir obrigações corporativas este ano. Sem avançar a data efectiva, o PCA da petrolífera garantiu que, neste momento, é a estratégia ideal, ao mesmo tempo que empurra a abertura de capital via mercado de acções "mais lá para frente".
Empresas & MercadosDa gestão de projectos à criação de valor: o PMO, VMO e o BPM
O verdadeiro progresso manifesta-se quando os gestores entendem que o sucesso não se mede apenas pela conclusão de projectos, mas pela transformação que esses projectos impulsionam. PMO, VMO e BPM, unidos, constituem uma tríade de governança, valor e método, capacitando as organizações a operarem num mercado cada vez mais veloz e exigente.
Gestão