EXPANSÃO - Página Inicial
Angola
Principais Notícias
Em Destaque
Joe Biden adia visita a Angola e à Alemanha
Biden cancelou viagens à Alemanha e a Angola para ficar a acompanhar trajectória e efeitos do furacão Milton. Tempestade pode ser a "pior dos últimos 100 anos", avisou o Presidente. A visita de Biden a Angola estava prevista para se realizar na próxima semana, de 13 a 15 de outubro, enquanto a visita à Alemanha estava prevista entre 10 e 12 de Outubro.
Devido a furacões que atingem os EUA
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Foto da Semana
Outras Secções
Aluguer de cartões bancários dispara com crise cambial
Indivíduos que possuem cartões pré-pagos Visa e Mastercard disponibilizam os seus cartões a terceiros em troca de dinheiro. Nesta prática são comuns os cartões pré-pagos dos bancos BAI, SOL, BCI e BFA. Alugueres variam entre os 8 mil até aos 60 mil Kz.
Empresas & MercadosSalário mínimo: Justiça social ou pressão económica?
Sem dúvida que a actualização do salário mínimo é uma medida de justiça social necessária para reequilibrar a relação entre o trabalho e o custo de vida. No entanto, a rapidez e a intensidade deste aumento podem gerar efeitos contrários aos desejados.
GestãoTAAG regressa aos prejuízos e acumula perdas de 1,7 mil milhões USD em 10 anos
Apesar da recuperação face o período da pandemia que abalou o sector global dos transportes, e vários planos de recuperação, a TAAG continua a ser deficitária, e o Estado deverá continuar a injectar dinheiro público para garantir a operação da companhia, já que o auditor refere que a sobrevivência da TAAG depende de injeções contínuas de capital. E terá de o fazer porque a companhia é a base da rentabilização do novo aeroporto internacional de Luanda.
Empresas & MercadosTC diz que não houve interesse público na nacionalização da Efacec
Depois de nacionalizada em 2020, o Tribunal de Contas português vem agora dizer que o processo falhou o objectivo e concluiu que a nacionalização foi realizada sem fundamentação, técnica e independente, do interesse público, estabelecido no diploma legal que a efectivou. ENDE perde direito a indemnização para bancos que emprestaram dinheiro para compra da empresa.
Empresas & Mercados