EXPANSÃO - Página Inicial
Mundo
Principais Notícias
Em Destaque
Cabo Delgado expectante com a mudança nas presidenciais
"Eleitores estão à procura de um líder que seja capaz de trazer estabilidade e segurança para a região", diz Abudo Gafuro ao Expansão. Jovem que foi distinguido com o prémio de voluntário do ano em 2021, pelo apoio às vítimas dos ataques de 2021, diz que é hora de responsabilizar e distribuir melhor os recursos locais.
QUATRO CANDIDATOS À SUCESSÃO DE FILIPE NYUSI, EM MOÇAMBIQUE, NAS ELEIÇÕES DE 9 DE OUTUBRO
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Foto da Semana
Outras Secções
Aluguer de cartões bancários dispara com crise cambial
Indivíduos que possuem cartões pré-pagos Visa e Mastercard disponibilizam os seus cartões a terceiros em troca de dinheiro. Nesta prática são comuns os cartões pré-pagos dos bancos BAI, SOL, BCI e BFA. Alugueres variam entre os 8 mil até aos 60 mil Kz.
Empresas & MercadosSalário mínimo: Justiça social ou pressão económica?
Sem dúvida que a actualização do salário mínimo é uma medida de justiça social necessária para reequilibrar a relação entre o trabalho e o custo de vida. No entanto, a rapidez e a intensidade deste aumento podem gerar efeitos contrários aos desejados.
GestãoJoe Biden adia visita a Angola e à Alemanha
Biden cancelou viagens à Alemanha e a Angola para ficar a acompanhar trajectória e efeitos do furacão Milton. Tempestade pode ser a "pior dos últimos 100 anos", avisou o Presidente. A visita de Biden a Angola estava prevista para se realizar na próxima semana, de 13 a 15 de outubro, enquanto a visita à Alemanha estava prevista entre 10 e 12 de Outubro.
AngolaDespesas com embaixadas e consulados sobem 3% para 109 mil milhões Kz em 2023
As incongruências na prestação de contas são identificadas pelo Tribunal de Contas que, em 2022, alertou para despesas não registadas de 73 mil milhões Kz, que baixaram para 57 mil milhões Kz em 2023, segundo os cálculos do Expansão. MinFin justifica inconsistências com dificuldades no SIGFE.
AngolaAssembleia Nacional quer aumentar orçamento em 70% em 2025
Já em 2024 os deputados queriam um orçamento superior àquele que o Ministério das Finanças aprovou. O MinFin aplicou um corte de 38% face àquilo que pediam, mas depois a AN acabou por receber um orçamento suplementar que atirou o orçamento para 70 mil milhões Kz.
Angola