EXPANSÃO - Página Inicial
Análise
Principais Notícias
Em Destaque
A importância de mais seguros obrigatórios para a estabilidade económica de Angola
Os seguros obrigatórios garantem uma rede de protecção financeira e social mínima em áreas essenciais, como saúde e acidentes de trabalho. A obrigatoriedade destes seguros cria uma base financeira estável para o sector, contribuindo para a previsibilidade e resiliência da economia.
ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Dívida com o petróleo como colateral foi proposta de Angola
A China está disponível a conceder novos financiamentos a Angola sem o petróleo como garantia, garante Yu Yong, director geral adjunto do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. A diabolização da dívida de África à China, segundo o responsável, é uma narrativa criada por "peritos ocidentais" que distorce aquilo que é financiamento ao desenvolvimento.
AngolaGoverno prepara 392,9 mil milhões Kz em títulos para pagar dívidas atrasadas
A utilização destes instrumentos para pagar a fornecedores locais tem sido uma prática bastante comum em Angola, mas é muito contestada pelo empresariado, já que esta forma de pagamento não dá liquidez à tesouraria das empresas, obrigando-as a "perder" dinheiro no mercado secundário.
AngolaFMI revê crescimento da África Subsariana em baixa para 3,8%
FMI e Banco Mundial estão reunidos em Washington até sábado com delegações de todo o mundo para as suas habituais reuniões de Primavera. O cenário para a economia em 2025 será de desaceleração do crescimento, como reflexo do aumento do proteccionismo, que corrói, sobretudo, as economias mais vulneráveis.
ÁfricaPetrolífera Etu Energias anuncia emissão de obrigações privadas para este ano na bolsa
Depois da petrolífera estatal Sonangol ir aos mercados BODIVA em 2023, a privada Etu Energias acaba de anunciar que vai emitir obrigações corporativas este ano. Sem avançar a data efectiva, o PCA da petrolífera garantiu que, neste momento, é a estratégia ideal, ao mesmo tempo que empurra a abertura de capital via mercado de acções "mais lá para frente".
Empresas & MercadosDa gestão de projectos à criação de valor: o PMO, VMO e o BPM
O verdadeiro progresso manifesta-se quando os gestores entendem que o sucesso não se mede apenas pela conclusão de projectos, mas pela transformação que esses projectos impulsionam. PMO, VMO e BPM, unidos, constituem uma tríade de governança, valor e método, capacitando as organizações a operarem num mercado cada vez mais veloz e exigente.
Gestão