EXPANSÃO - Página Inicial
Análise
Principais Notícias
Em Destaque
A importância de mais seguros obrigatórios para a estabilidade económica de Angola
Os seguros obrigatórios garantem uma rede de protecção financeira e social mínima em áreas essenciais, como saúde e acidentes de trabalho. A obrigatoriedade destes seguros cria uma base financeira estável para o sector, contribuindo para a previsibilidade e resiliência da economia.
ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
- Redução das reservas obrigatórias pressiona inflação
- Boeing 787 Dreamliner da TAAG chega no dia 30
- Trump não se pode dar ao luxo de ignorar os países africanos
- Conta Única do Tesouro fecha 2024 em mínimos históricos
- Pressão de João Lourenço desbloqueia saída dos russos da Alrosa da Catoca
- Parlamento autoriza violação à Lei do BNA e "mata" independência do banco central
- Pobreza extrema aumenta 82% em oito anos e afecta 11,6 milhões de angolanos
- Instituições de microfinanças só podem conceder créditos até ao máximo de 20 milhões Kz
Foto da Semana
@Manuel TomásOutras Secções
Boeing 787 Dreamliner da TAAG chega no dia 30
Este é o primeiro de um conjunto de quatro que a TAAG tem contratualizado com a Boeing Company, sendo que três destes são adquiridos pela companhia de bandeira, e o outro chegará ao abrigo de um acordo de leasing sale back. São do modelo Boeing 787-9 White Tail Dreamliner, que na sua configuração típica tem uma capacidade para 296 passageiros, maiores que os actuais 777-300ER e777-200ER, utilizados pela companhia para os voos intercontinentais.
Empresas & MercadosTrump não se pode dar ao luxo de ignorar os países africanos
Como Donald Trump pretende "reforçar a posição global da América, especialmente em regiões ricas em energia como África, espera-se que as suas políticas criem novas oportunidades para os investidores americanos nas indústrias de petróleo, gás e energia do continente", refere uma análise da World Oil.
MundoConta Única do Tesouro fecha 2024 em mínimos históricos
As finanças públicas estão a ser geridas no "fio da navalha", já que o Governo teve grandes dificuldades no ano passado para garantir o financiamento ao OGE dentro dos níveis de sustentabilidade e proceder ao cumprimento das suas obrigações com a dívida e com os salários dos trabalhadores do Estado.
AngolaAngola viola acordo de financiamento com "erro administrativo" do MinFin
Em Dezembro de 2024, Angola foi notificada de que os pagamentos a três empresas foram feitos com recurso a dinheiro de uma linha de crédito que tinha outra finalidade que não aquela. Governo diz que se tratou de um "erro administrativo" e que as partes envolvidas estão a negociar.
AngolaParlamento autoriza Presidente República a legislar alteração de concessão petrolífera
A Assembleia Nacional aprovou na quarta-feira, por unanimidade, o pedido de autorização para o Presidente República alterar a concessão petrolífera do Bloco 14, por integrar áreas de exploração comum entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC).
AngolaLei do Orçamento Geral do Estado para 2025 – principais alterações em sede de IVA e de imposto predial
Após apreciação na Assembleia Nacional, foi aprovada e publicada a Lei do Orçamento Geral do Estado ("LGOE") para o exercício de 2025 - Lei n.º 18/24, de 30 de Dezembro. Neste contexto, de entre as medidas fiscais e aduaneiras aprovadas importa destacar as seguintes alterações em sede de Imposto sobre o Valor Acrescentado ("IVA") e de Imposto Predial ("IP").
Gestão