EXPANSÃO - Página Inicial
Análise
Principais Notícias
Em Destaque

Proibida a entrada de Homens!
Apesar de acusações ou do receio de acusações de discriminação e sexismo (...) a verdade é que estes espaços de mulheres para mulheres se impõem, porque as mulheres, em geral, não se sentem seguras. O mundo é, tantas vezes, agressivo e perigoso, e as mulheres oferecem às mulheres a protecção de que estas precisam.
EM ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
- Mais recentes
- Mais Lidas
Outras Secções
Lixo a céu aberto na periferia de Luanda reflecte exclusão social
Luanda é uma cidade de contrastes. De um lado, avenidas limpas após a passagem dos camiões da Elisal. Do outro, ruas estreitas de terra batida, onde o lixo se acumula nas esquinas. Contraste que certifica a desigualdade que separa o centro urbano das periferias.
Angola"Aproveitamos passar nas peças de teatro as reclamações da população"
Conhecido como Avô Ngola, o actor quer ser lembrado com as características deste personagem que interpretou há mais de 20 anos. Ao Expansão, lamenta as dificuldades que a sua arte ainda enfrenta, mas diz resistir para que a nova geração encontre estruturas solidificadas.
WeekendCenso 2024 foi reduzido a estimativas e perde validade para definir políticas públicas
Tudo o que seja acima dos 10% de exclusão de população é classificado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um mau censo. Apesar de terem sido gastos cerca de 300 milhões USD para este Raio-X à população angolana, vai ser difícil convencer organizações estrangeiras com os dados agora publicados.
AngolaSonangol concedeu perto de 4 mil bolsas de estudo em cinco anos e meio
São quadros formados em áreas em que o País regista carências, como as Engenharias e Geociências. Muitos estudaram em instituições de prestígio reconhecidas internacionalmente, mesmo assim não têm garantias de integração nos quadros da petrolífera nacional.
UniversidadeCorredor de Tazara avança e pressiona o do Lobito
Apesar de ser um símbolo do Global Gateway, o Corredor do Lobito "continua a ser uma infraestrutura em transição: operacional do lado congolês, simbólico do lado zambiano e complexo do lado angolano", conclui Alexander Stonor, que aponta o Corredor Tazara como ameaça à ferrovia que liga Angola à RDC e Zâmbia.
África




























