EXPANSÃO - Página Inicial
Gestão
Principais Notícias
Em Destaque
Facturação eletrónica no novo regime
A Sociedade XPTO, enquadrada no Regime Geral do IVA e incluída na lista dos Grandes Contribuintes, pretende aferir a partir de que momento terá de começar a utilizar um sistema de facturação electrónica, tendo em conta as alterações introduzidas pelo novo Regime Jurídico das Facturas, bem como a recente publicação da estrutura de dados do software e do modelo de facturação electrónica.
EXPLICADOR FISCAL
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Ring the bell: BFA está oficialmente na bolsa de valores
Ring the Bell é acto simbólico de tocar um sino, geralmente para celebrar a entrada oficial de uma empresa no mercado de acções, como um IPO (Oferta Pública Inicial), tal como aconteceu esta manhã com o Banco Fomento Angola (BFA), admitido oficialmente na Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA).
Empresas & MercadosComunicação social do Estado custou 400 milhões USD aos contribuintes nos últimos 5 anos
TPA, RNA, Angop e Edições Novembro (Jornal de Angola), TV Zimbo e a Media Nova ( jornal o País e Rádio Maís) todas ficaram com as contas no vermelho em 2024. Desde 2020, já apresentaram prejuízos acumulados de 36,7 mil milhões Kz, apesar de terem recebido 167,6 mil milhões Kz em subsídios operacionais.
AngolaRelatório de Emprego do Cinvestec mostra grandes desigualdades
Se as remunerações nas grandes empresas chegam aos 17 milhões, nas médias, um director-geral pode auferir mensalmente até 10 milhões Kz. Em sentido contrário, a classe dos motoristas e seguranças é a mais afectada, levando para casa os salários mais baixos do mercado.
AngolaTAAG acumula prejuízos de 1.753,2 milhões USD nos últimos 10 anos
Apesar do crescimento da facturação, de 2023 para 2024, em todos os segmentos de mercado onde a companhia áerea actua (intercontinental, regional e doméstico), o número de passageiros transportados pela TAAG no mesmo período baixou de 1,33 milhões para 1,25 milhões no ano passado.
Empresas & Mercados468.809 angolanos concorreram a 3.254 lugares na função pública
Num país com o desemprego em alta, muitas vezes é por desespero de causa que os candidatos concorrem a qualquer vaga que esteja disponível, ainda que não cumpram com os requisitos exigidos. O objectivo é tentar uma "fezada" que depois acaba, também, por arrastar os processos de contratação.
Angola