EXPANSÃO - Página Inicial
Gestão
Principais Notícias
Em Destaque
O ESG e a fiscalidade - Uma realidade incontornável
Uma abordagem holística e integrada da fiscalidade é essencial na definição e implementação da estratégia de ESG das empresas que se pretenda alinhada com a sustentabilidade, porquanto a disrupção dos modelos de negócio causada por necessidades de maior responsabilidade ambiental, social ou de governo corporativo terá implicações em várias dimensões fiscais.
EM ANÁLISE
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
Félix Tshisekedi na China para reformar acordos mineiros
"Espera-se que Tshisekedi pressione Pequim a renegociar os contratos da joint venture sino-congolesa de 6,2 mil milhões USD, conhecida como Sicomines, um acordo de minerais por infraestruturas que a RDC assinou com empresas chinesas em 2008, durante o mandato do antigo Presidente Joseph Kabila", escreve o SCMP.
ÁfricaIndemnizações pagas reduzem 11% para 91.273 milhões Kz
A contrastar com a redução das indemnizações estão os prémios recebidos pelas seguradoras, que cresceram quase 13% para 313.545 milhões Kz, de acordo com o agregado dos relatórios trimestrais do mercado publicado pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
Empresas & MercadosServiço de táxi por aplicativo vai ter regulamento no 2.º semestre deste ano
O sector continua a crescer na cidade de Luanda, sendo que existem nove empresas a operar mas apenas quatro estão registadas junto do Ministério do Transportes. Chegou a altura de disciplinar o negócio e as entidades oficiais estão a finalizar um regulamento específico para esta actividade.
AngolaGoverno aprova criação do Fundo Nacional de Emprego
A Comissão Económica do Conselho de Ministros diz que o instrumento visa garantir os recursos financeiros necessários à promoção de iniciativas públicas e privadas que permitirão a inserção de recém-formados e desempregados no mercado de trabalho. Entretanto, a taxa de desemprego fixou-se nos 29,6% até ao final de 2022, sendo a maior parte jovens.
AngolaPetróleo desvaloriza com dólar americano mais forte
O crude desvalorizou cerca de 11% desde o início do ano, pressionado por uma procura menos robusta do que o esperado por parte da China, maior importador mundial de petróleo. O Brent, negociado em Londres e referência para as exportações angolanas, recua 0,57% para 76,63 USD por barril, enquanto o WTI dos EUA perde 0,34% para 72, 42 USD .
Empresas & Mercados