Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

II Fórum Energia e Ambiente do Expansão é já amanhã

10 de Maio

Nesta sexta-feira, 10 de Maio, o Expansão realiza o II Fórum Energia e Ambiente no hotel Intercontinental, em Luanda, a partir das 08:30 dedicado ao tema "A Futura Matriz Energética em Angola". Pode inscrever-se através dos telefones +244 921 358 582 ou pelo endereço [email protected]. Acompanhe também em directo no site do Expansão.

O IV Fórum do Expansão vai juntar os principais operadores deste sector e será aberto pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, seguindo-se depois três apresentações para lançar alguns dos temas que estarão a debate.

O cronograma de implantação, os investimentos necessários, à abertura a operadores privados na produção e comercialização de energia, a futura estrutura do sector e o respeito pelo ambiente e pelas normas internacionais, serão também temas em destaque neste Fórum.

A primeira apresentação será feita pelo director Nacional da Energia Eléctrica, Diógenes Diogo, que irá falar sobre a " Futura Rede Nacional de Distribuição Eléctrica". A segunda intervenção será do Partner na EY, André Afonso, que irá abordar sobre a "Participação dos Privados na Matriz Energética Nacional". Para fazer a terceira apresentação, convidamos Victor Fontes, presidente da Associação Angolana de Energias Renováveis (ASAER) para apresentar "O Potencial das Energias Renováveis".

Segue-se depois o momento de debate sobre todas estas questões, sendo que na mesa redonda estarão presentes agentes importantes deste sector, nomeadamente, Paulo Guedes (consultor de Energias Renováveis da Sonangol), Elisabete Alves (chefe da gestão das operações diárias e das atividades internas do Grupo MCA), Jaime Luzolo ( director na Azule energy), José Sol ( Director de Engenharia no INOTEC - Ambiente Energia e Telecomunicações) e Gonçalo Anacoreta ( director Energias Renováveis da Total Energies Angola). João Armando, director do Expansão, será o moderador.

A sessão de encerramento será feita por Jose Quarta, administrador do Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e de Água (IRSEA).