Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Petróleo cai pela terceira sessão consecutiva devido à narrativa de juros mais altos por mais tempo nos EUA

CRUDE EM BAIXA

Os preços do petróleo desvalorizam pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, devido às expectativas de que o banco central possa manter as taxas de juros dos Estados Unidos mais altas por mais tempo devido à inflação sustentada, que poderá impactar os níveis de procura por combustíveis na maior economia do mundo.

Perto das 08:00 de Luanda, os futuros do petróleo Brent negociado em Londres, que servem de referência para as exportações angolanas caíram 71 centavos, ou seja 0,9% para 82,17 USD o barril, enquanto os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) caíram 0,9% para 77,93 USD, menos 73 centavos.

O Comité Federal de Mercado Aberto (Fomc na sigla em inglês) da Reserva Federal (banco central dos EUA) inicia hoje a reunião para debater sobre o nível ideal das taxas de juros e a política monetária norte-americana. O mercado espera que o tom deva ser mais "duro". Entretanto, os decisores políticos da Fed disseram na terça-feira que o banco central dos EUA deveria esperar mais alguns meses para garantir que a inflação realmente regressa ao seu objectivo de 2% antes de cortar as taxas de juro.

Os investidores aguardam agora as atas do último encontro de política monetária da Fed, à procura de pistas sobre a primeira descida de juros, numa altura em que Setembro tem sido o mês apontado.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo