Dança Olundongo e Tambor Cinguvo reconhecidos
Foram ainda declarados como Património Cultural Imaterial Nacional 19 Jogos Tradicionais dos Povos do Sul de Angola
A Dança Olundongo e os instrumentos musicais Hungo e o Tambor Cinguvo foram declarados Património Cultural Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, nos domínios dos Saberes e Ofícios Tradicionais.
Num total de seis decretos executivos publicados em Diário da República a 10 de Abril, foram ainda declarados como Património Cultural Imaterial Nacional 19 Jogos Tradicionais dos Povos do Sul de Angola, no domínio das Expressões Artísticas e das Práticas Sociais, Rituais e Eventos Festivos.
Tratam-se dos jogos Cambangula, Eco, Otchipuete, Umkiri, Onomgombe Bulua, Obangula Lovifo, Ocanho, Ocatenga Cangue Ouelauocomaco Ecuaila Liamuhombua Hombua, Hocuiacula, Hatchatchatcha, Onongombe Hipi, Lalupolo Ncaluwiya, Omundele, Kena, Ocafuandoco, Aicuto e Oghunshe.
O Ministério da Cultura justifica que os jogos desempenham um papel significativo na cultura, como forma de entretenimento e de instrumentos de educação, socialização e de preservação de tradições. Foi ainda classificada como Património Cultural Nacional o edifício-sede da Rádio Nacional de Angola em Luanda, e foi declarado como Sítio de Interesse Histórico Nacional o Clube Desportivo e Centro Recreativo Marítimo da Ilha.