Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Preço do bilhete para Feira Internacional de Luanda (FILDA) sobe 50%

2.ª EXPOSIÇÃO NACIONAL SOBRE FEIRAS EM ANGOLA

Com a excepção do preço do bilhete para Feira Internacional de Luanda, as outras taxas mantêm-se inalteradas. O calendário deste ano prevê a realização de nove feiras nas províncias de Luanda, Namibe e Benguela.

O preço do bilhete individual de ingresso na Feira Internacional de Luanda (FILDA) passará de 2.000 para 3.000 kz, registando uma subida de 50%, apurou o Expansão na apresentação da 2.ª Exposição Nacional sobre Feiras em Angola (Expofeiras), realizada pela Eventos Arena, no Epic Sana.

De acordo com uma fonte do Grupo Arena, houve a necessidade de se fazer um reajuste porque a realização da FILDA é um dos eventos que obriga a maior investimentos por parte da organização .

Já as restantes taxas de inscrição para empresas mantêm-se: inscrição a 50 mil kz, mais o espaço interior sem stand a 45 mil kz por metro quadrado (m2), o espaço interior com stand a 70 mil kz/m2, enquanto no exterior custa 18 mil kz/m2.

Há também um pacote para as startups, em modo "chave na mão", com balcão e testeira, que vai custar 250 mil kz. Os preços das restantes feiras que irão acontecer durante o ano em algumas províncias (ver tabela) mantêm-se igualmente inalterados. Nesses eventos, a inscrição de empresa vai custar 50 mil kz, a compra de um espaço interior sem stand 25 mil kz/m2, o espaço interior com stand 52 mil kz/m2 e o espaço exterior 16.500 kz/m2.

Em todos os certames os expositores só podem adquirir o mínimo de nove metros quadrados. Há ainda um desconto de 50% no valor do espaço para as empresas que quiserem participar na Feira Internacional de Benguela (FIB) e na Expo-Namibe.

Segundo PCA do grupo Eventos Arena, Bruno Ricardo Albernaz, com a realização da 2.ª edição da Expofeiras, a empresa pretendeu continuar a dinamizar o intercâmbio entre empresas angolanas e empresários internacionais de vários quadrantes, uma vez que os feitos alcançados por meio das exposições de negócios reflectem-se em diversos sectores da economia do País. (...)


(Leia o artigo integral na edição 563 do Expansão, de sexta-feira, dia 28 de Fevereiro de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo