Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Ensa Arte selecciona 35 artistas e 41 obras

PRÉMIOS

Os vencedores serão conhecidos no mês de Abril. Os que não forem seleccionados têm 30 dias para levantar as suas obras.

Para a 16.ª edição dos prémios Ensa-Arte já estão seleccionados os finalistas. Na corrida ao prémio de 2024 estão 35 artistas e 41 obras, sendo 24 artistas de pintura com 29 obras, quatro artistas de escultura com cinco obras e sete artistas de cinema com sete obras.

Entre estes classificados, encontram-se os vencedores dos prémios das várias modalidades a concurso e que serão divulgados no dia 12 Abril de 2024 numa gala de premiação.

Os primeiros classificados de cada categoria vão receber seis milhões Kz e o segundo 3 milhões Kz. De acordo com a comissão organizadora, os autores das obras que não forem pré-seleccionadas deverão proceder ao seu levantamento no prazo de 30 dias úteis contados a partir da data da divulgação ao público do resultado da pré-selecção.

Recorde-se que a incorporação da categoria de cinema de curta metragem, para prestigiar e dar maior visibilidade aos promotores nacionais da sétima arte é a grande novidade dos prémios deste ano. A nova categoria, denominada "cinema a um minuto", vai permitir aos artistas demonstrarem o seu talento cinematográfico no tempo máximo de 60 segundos.