Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

"A tarifa tem de ser justa para todos e permitir que o privado e as empresas públicas consigam operar com ganhos"

João Valente

O director de energias renováveis Omatapalo, defendeu que a tarifa de energias definida pelo Governo deve justa para todos e permitir que as empresas privadas e públicas consigam ter ganhos. João Valente falava durante o III Fórum da Energia e Ambiente do Expansão que debateu o tema "Os Desafios da Distribuição de Energia em todo o Território Nacional".

"A tarifa tem de ser justa para todos e permitir que o privado e as empresas públicas consigam operar com ganhos marginais e não tenham que ter prejuízos todos aos anos", afirmou.

O responsável entende também que há uma necessidade de se "apertar" na manutenção dos equipamentos e controlo dos mesmos para que ganhos não se transformem em perdas.

Fizeram igualmente parte da mesa-redonda Pedro Sebastião (Administrador da RNT), Jorge Pereira (PCA da ProRedes Utilities), Maria Amélia Correia (vogal da SONAGÁS) e João Álvares (Partner da AVERI Finance) e João Valente(director das Energias Renováveis da OMATAPALO), com moderação de João Armando, director do Expansão.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo