Luanda acolhe em Abril o fórum imobiliário da lusofonia
Angola vai acolher nos dias 21 e 22 de Abril, em Luanda, do corrente ano, o segundo fórum do imobiliário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e vai contar com a presença de empresários do sector, especialistas, banca e seguros.
O objectivo do evento é procurar, durante a maior cimeira de profissionais imobiliários do País e do estrangeiro, soluções para o relançamento do sector a nível nacional e perspectivar o mercado imobiliário.
Entre as soluções, os especialistas vão analisar temas ligados ao combate à intermediação informal e ilegal, a situação dos pequenos e médios empresários imobiliários, e a importância do seguro multirrisco. A implementação da alienação fiduciária, o rápido crescimento do sector imobiliário em Portugal e no Brasil, também vão ser analisados, de acordo com a organização.
O presidente em exercício da Associação de Profissionais Imobiliários de Angola, (APIMA), Cleber Correa, e o da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Paulo Caiado, fazem parte do leque de oradores confirmados para o evento.
O fórum é um evento que reúne os maiores operadores do sector imobiliário em Angola. A primeira edição aconteceu em Fevereiro do ano passado na Ilha de Luanda. Para este ano, o evento é uma edição lusófona, com a participação de quatro países de língua oficial portuguesa, além de Angola, concretamente, o Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau e Portugal.
Além da conferência, a agenda do evento contempla uma exposição, onde empresas do sector, da banca, dos seguros, construção civil e arquitectura poderão fazer a exposição de produtos e serviços destinados ao sector imobiliário e afins.
Espera-se, durante o certame, a apresentação de projectos habitacionais, com realce para o Orlando Residencial, lançamento de marcas imobiliárias, trocas comerciais entre os empresários, captação de investidores e financiamento imobiliário.
O evento terá a chancela institucional da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), além da Proimóveis, Muamine e a marca portuguesa Nuno Venceslau Luxury Real Estate, que está associada à EXP Portugal - maior empresa mundial do mercado imobiliário, que se espera, venha a entrar no mercado angolano.