Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Comissão do Mercado de Capitais abre o concurso CMC&Universidades

Angola

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) lançou na quarta-feira a II edição do Concurso Científico para Estudantes Universitários, para a descoberta de soluções de eventuais problemas do sistema financeiro angolano.

O concurso, designado por "CMC&Universidades" (CMC&U), abriu as candidaturas no dia18 e vai até 17 de Junho deste ano, para universitários, finalistas e pré-finalistas. O objectivo do galardão é o de criar um "espírito" investigativo aos estudantes, bem como explorar os seus conhecimentos sobre o mercado de capitais. Nesta conformidade, os candidatos, todos de Angola, terão de formar equipas, até três elementos, e submeter projectos elaborados por si, relacionados com o mercado de valores mobiliários, dentro dos temas disponibilizados pela organização ou também por sugestão dos concorrentes. Para o efeito, os candidatos devem submeter as suas candidaturas, preenchendo o formulário afim, a partir do endereço electrónico [email protected].

Os três melhores classificados serão conhecidos no dia 30 de Novembro do deste ano, onde a equipa vencedora ser premiada com o valor monetário de 750.000 kwanzas (setecentos e cinquenta mil kwanzas) e repartido pelos integrantes do grupo. A equipa vencedora beneficiará também de estágio profissional remunerado, por três meses na CMC, bem como equipamentos informáticos.