Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Primeiro voo de carga para o novo aeroporto volta a ser adiado

Data a anunciar

Ainda não é esta semana que se inicia a operação comercial no Novo Aeroporto Internacional de Luanda. Com data programada para 8 de Dezembro, voltou a ser adiada a chegada do primeiro voo de carga para data a anunciar na próxima semana.

De acordo com o que Expansão apurou, o sistema operacional está pronto, foram feitos mais testes esta semana, mas ainda estão por resolver algumas questões relativamente ao abastecimento de combustível. Sem ser possível avançar com uma nova data, confirma-se que durante a próxima semana será anunciada uma data para a primeira operação de carga na nova infraestrutura.

Apesar de ter sido dito na cerimónia de inauguração que no dia a seguir começava a operação comercial, a verdade é que já passou quase um mês e não foi possível iniciar as operações de carga. Continua sem uma data de início e espera-se que pelo menos até ao Natal se possam iniciar.

Este atraso não compromete o cronograma de mudança dos voos domésticos para o AIAN, que mantém o mês de Março como data para o início da operação de passageiros naquela infraestrutura.