Limite diário de transferências no Express subiu para 500 mil kwanzas
O valor máximo de transferências diárias no Express subiu para 500 mil kwanzas, face aos 300 mil definidos anteriormente, segundo avançou a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS). Contas feitas, os utilizadores do aplicativo podem agora transferir mais 200 mil kwanzas diariamente.
Assim, cada cartão pode agora transferir até 250 mil kwanzas por operação, com um limite diário de 500 mil kwanzas e um total mensal de três milhões de kwanzas, na recepção.
A EMIS justiça que estas alterações surgem "para responder as crescentes necessidades dos utilizadores e facilitar as operações do dia-a-dia"
O Multicaixa Express é um canal mobile interbancário que permite associar um conjunto de cartões multicaixa à aplicação móvel Express. O aplicativo permite aos clientes bancarizados (com acesso a um cartão) pagamentos, transferências bancárias, consultas, pedido de levantamentos sem cartão, ou gestão de cartões, através de um telemóvel.
Outra funcionalidade é a possibilidade de transferências directas entre cartões Multicaixa Express, dispensando a introdução do número de telemóvel ou IBAN (International Bank Account Number). "Esta melhorai surge numa altura em que mais de 20% dos utilizadores efectuavam transferências entre os seus próprios cartões", aponta a EMIS.
As mudanças chegam também ao sector dos estacionamentos, com a introdução do pagamento de parques através de cartão ou QR Code. A fase piloto já está a ser testada no Aeroporto 4 de Fevereiro e no Shopping Fortaleza, permitindo aos utilizadores efectuar pagamentos de forma prática, sem recurso a dinheiro físico, diz a EMIS.