Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Expansão Mercados

ANPG prevê produzir este ano 521,3 milhões de barris de petróleo

MENOS QUE O PREVISTO PELO GOVERNO

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis aponta a uma estagnação na produção de petróleo no País entre 2019 e 2025.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANPG) prevê para este ano uma produção de 521,3 milhões de barris de petróleo, menos 2,369 milhões de barris daquilo que o Governo tem inscrito na proposta de revisão ao Orçamento Geral do Estado 2019.

Segundo avançou esta semana a administradora da nova concessionária petrolífera, Natacha Massano, que falava na conferência "Sustentabilidade das RIL", até 2025 o País espera produzir 3 mil milhões de barris, se se mantiveram as condições actuais, o que na prática significa que é expectável que a produção diária seja de 1,428 milhões até 2025. "Estas previsões são baseadas no cenário base que temos hoje, incluindo as reservas", disse Natacha Massano.

A administradora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis adiantou que da produção prevista para os próximos seis anos o Estado espera arrecadar quase 40 mil milhões de USD. (...)


(Leia o artigo integral na edição 525 do Expansão, de quarta-feira, dia 24 de Maio de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo