EXPANSÃO - Página Inicial
Empresas & Mercados
Principais Notícias
Em Destaque

Descida dos preços do petróleo vai anular ganhos recentes de Angola, alerta consultora
Angola e Zâmbia estão entre as nações africanas com maior risco de poderem vir a enfrentar novos constrangimentos nas balanças de pagamentos, provocado pelo agravamento das trocas comerciais, que vão perder fôlego com nova descida do preço do barril do petróleo.
Capital Economics aponta para fraca recuperação das economias da África subsaariana
Últimas Notícias
Subscreva a newsletter diária
Top
Outras Secções
"Tenho todos os meses um salário, mas aquilo que a música me traz, não tem comparação"
Depois de ceder parte do seu tempo a formações, a intérprete do tema "Wanga" disse que não há escapatória para quem nasceu com veia musical, por isso, quer dedicar mais tempo à música e aos palcos. Ao Expansão, defende que os artistas devem participar nas soluções dos problemas que afligem a sociedade.
WeekendAfrican Bank of Oman abre portas no I trimestre de 2026
O banco de origem omanita tem sede em Luanda, no bairro dos Coqueiros, no Edifício Torre X. António Dinis Mendes, ex-presidente do Standard Invest, assume o cargo de PCE da instituição. Banco diz que tem um propósito claro: "apoiar grandes empresas, acelerar investimentos e fortalecer o comércio internacional".
Empresas & Mercados80% das obras no País estavam paralisadas no final do III trimestre
Factores económicos, como a alta dos preços dos materiais de construção, estão na origem da paralisação de muitas obras de construção a nível do País numa altura em que o preço do cimento quase duplicou nos mercados informais. A falta de um mercado imobiliário dinâmico e as dificuldades de acesso ao crédito limitam a procura.
AngolaLicenciatura e mestrado não obriga a defesa pública de trabalho final
Novo regulamento confirma uma prática adoptada por grande parte de instituições de ensino do País, onde as defesas de fim do curso não são obrigatórias. Só no grau de doutoramento é que é obrigatório defender publicamente o trabalho realizado.
UniversidadeQuebra de produção e monopólio na distribuição disparam preço do cimento
O preço de venda do cimento ao público cresceu 33% nos últimos meses, apesar de as fábricas terem mantido os preços. Segundo especialistas, existe um "monopólio" constituido por um conjunto pequeno de distribuidores que, face à queda de produção, está a inflaccionar os preços junto dos retalhistas. Consumidores pagam a factura.
Angola





























