Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Expansão Mercados

Nossa Seguros iniciou devolução de 12 milhões de kwanzas aos clientes

Viagens canceladas devido à Covid-19

A Nossa Seguros está a efectuar o reembolso de 12 milhões kz a clientes que adquiriram o seguro de viagem, mas não conseguiram viajar devido ao encerramento das fronteiras aéreas devido à propagação da pandemia Covid-19.

A instituição procedeu à anulação de 1.682 apólices (contratos) de seguro de viagem de 1.276 clientes. E os reembolsos estão a ser feitos através de transferências bancárias dos tomadores (clientes) de seguro.

No entanto, só estão abrangidos nesta devolução dos valores os clientes que efectuaram os seguros a partir do dia 20 de Março, justificado pelo facto de o Estado de Emergência estar em vigor desde o dia 27 do mesmo mês, e da norma legal fixar um prazo de sete dias antes da viagem para fazer o seguro.

De acordo com Marcelo Perdigão, administrador executivo da Nossa Seguro, a instituição está reembolsar os clientes com prémios totais sem descontar qualquer custo administrativo ou fiscal.

Os preços de seguros de viagem variam entre 750 a 94 mil kz por dois factores: o primeiro tem a ver com o destino e o segundo com os dias de estadia no país de destino, ou seja, quem for para Portugal, por exemplo, o preço é diferente de quem for para o Brasil, e ficar oito ou 15 dias.

(Leia o artigo integral na edição 586 do Expansão, de sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo