Saltar para conteúdo da página

EXPANSÃO - Página Inicial

Iniciativas

Regulador aponta "AngoRe a operar" no próximo semestre

Empresa Angolana de Resseguros

As seguradoras angolanas aguardam com expectativa e entrada em operação da Empresa Angolana de Resseguros (AngoRe) criada há 15 anos.

O sector aguarda há 15 anos pela entrada em funcionamento da Empresa Nacional de Resseguros (AngoRe), cenário que poderá concretizar-se brevemente. O ministro das Finanças, Archer Mangueira, não avançou prazos na abertura do III Fórum Seguros, mas no discurso de encerramento do evento promovido pelo Expansão, o PCA da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), Aguinaldo Jaime, arriscou-se "a prever que dentro do próximo semestre poderemos ter finalmente a AngoRe a operar."

Segundo Archer Mangueira, "uma vez instituída, a AngoRe deverá reter uma boa parte dos riscos que nesta altura são cedidos ao mercado externo de resseguro e terá um papel importante no mercado angolano e internacional".

O ministro assegurou que o Governo irá "desenvolver acções necessárias para que a AngoRe passe a ser uma realidade, elevando o potencial de gestão de risco por parte do sector segurador nacional". (...)



(Leia o artigo integral na edição 498 do Expansão, de sexta-feira, dia 9 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo