Angolanos partilham palco com fadistas
Realizado pelo banco Caixa Angola, a sétima edição do festival pretende promover o intercâmbio cultural entre Angola e Portugal.
O Festival Caixa Fado já vai na sua 7ª edição. Com o objectivo de unir dois continentes através da música, o evento será realizado hoje, 4 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas, às 20h30, e vai contar com a participação de artistas angolanos, como Yola Semedo, Ana Joyce, Nelo de Carvalho e os fadistas portugueses como Sara Correia, Katia Guerreiro, Marco Rodrigues e António Pinto Basto. Reafirmando- -se assim como um evento que promove e celebra a diversidade cultural e musical.
O Festival Caixa Fado é um momento de celebração musical e um importante catalisador para o crescimento e desenvolvimento da música e dos artistas e culturas. Para o presidente do Conselho Executivo do Caixa Angola, João Plácido Pires, entidade promotora do evento, esta mistura de sons e este abraço de culturas proporciona uma experiência única e memorável, reforçando o papel do Festival Caixa Fado como um importante motor de promoção do intercâmbio cultural. Mais do que um espectáculo musical, o Caixa Fado é um ponto de diálogo artístico que une dois continentes, prometendo transportar os espectadores para espaços emocionais únicos com uma experiência ímpar.