Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Duas angolanas integram formação em cinema e TV

Agenda

60 novos alunos integram a quarta edição do programa de formação nas academias situadas na Zâmbia, Quénia e Nigéria.

A Incubadora de Talentos da MultiChoice (MTF), na sigla em inglês) acolhe 60 novos alunos que integram a turma de 2023 do programa de formação de 12 meses, totalmente financiado pela empresa, que desenvolve talentos emergentes nas áreas de televisão e cinema desde 23 de Janeiro.

Pela primeira vez na história de participações de Angola no MTF, estão duas candidatas nacionais, Nazaré Gaspar e Eltina Gaspar, que já se encontram integradas na Academia em Lusaka, Zâmbia.

Os melhores graduados de cada uma das três academias terão a oportunidade de desenvolver ainda mais as suas habilidades, com vários estágios patrocinados por organizações parceiras da MTF como a New York Film Academy (NYFA) e a Zee World.

Nesta edição da MTF, a academia recebeu milhares de inscrições em 13 países africanos, incluindo Angola. Depois de um processo de selecção, foram escolhidos 60 jovens aspirantes a cineastas para fazerem parte do programa de formação, que inclui aspectos teóricos e práticos de produção de filmes, desde a redacção do roteiro até à filmagem, edição e pós-produção de áudio.