Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

ELA - Espaço Luanda Arte presente na Filda

Arte

A galeria de arte ELA - Espaço Luanda Arte vai estar presente com FILDA com várias expressões artísticas logo desde a abertura do certame, a 30 de Novembro

A 36ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) regressa a 30 de Novembro, com mais de 300 expositores, privilegiando o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria, após suspensão, em 2020, devido à Covid-19. O evento vai decorrer até ao dia 4 de Dezembro, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, com a participação de empresas nacionais e estrangeiras, provenientes, dentre outros países, da África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Eritreia, França, Índia, Itália, Turquia, do Egipto, Japão, Líbano, dos Estados Unidos da América e de Portugal.

Este ano o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Eventos Arena organizador da FILDA, Bruno Albernaz, convidou a galeria de arte "ELA-Espaço Luanda Arte", situada na baixa de Luanda, a estar presente na FILDA. O ELA irá apresentar 4 esculturas de arte monumental, bem como um filme audiovisual e duas performances artísticas diárias (às 11:30 e às 17:00) por parte do Artista Angolano Jone Ferreira num projecto inovador de nome "Nzumbi Ya Nzambi" que traduz para "Espíritos Divinos" e que se apresenta como um preludio para uma trilogia de filme, fotografia e objectos que o Artista irá apresentar em 2022. Na FILDA será exemplificada como lixo e resíduos metálicos podem ser transformados em autênticas obras de arte, de acordo com o conteúdo de um comunicado da galeria a que tivemos acesso, que destaca a participação do artista angolano Jone Ferreira.

A participação do ELA e do Jone Ferreira na FILDA só foi possível pelo apoio Fabrimetal, uma empresa privada com sede no Pólo Industrial de Viana, Angola.