Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Lucas Cassule lança duas obras no mesmo dia

LITERATURA

"Mil correspondências" e "A Vila Assombrada pelos Makixi II", escritos em 2020, serão apresentados em conjunto.

O escritor Lucas Cassule apresenta "Mil correspondências" e "A Vila Assombrada pelos Makixi II" amanhã, sábado, 02 de Julho, às 14h00, na Mediateca 28 de Agosto, ao Largo das Escolas, em Luanda.

O autor contou ao Expansão que as duas obras literárias nasceram em 2020 mas o percurso em separado foi interrompido para dar vida a uma publicação conjunta. "Para mim, faz todo o sentido publicá-los agora", disse Lucas Cassule.

Inspirado na obra de Mira Clock "Cartas a Um Ex-Amor", Lucas Cassule escreveu "Mil correspondências", uma história paralela onde o amor, a perda e a solidão são colocados à prova.

Por outro lado, "A Vila Assombrada pelos Makixi II" é a segunda parte do livro com o mesmo título, publicado pelo autor em 2019, que relata a história de um bravo adolescente, que, pela sua valentia, decide enfrentar um dos monstros mais temidos pelos populares na sua comunidade.

É autor dos livros "A Vila Assombrada pelos Makixi", "Afroerotismo em Contos" e co-autor do livro "Karingana - 2 povos, 2 contos". É fundador e CEO da editora É Sobre Nós e locutor do programa literário "Conversa Escrita", na rádio Muzangala.