Angola Innovation Summit vai "Pensar Hoje o Futuro!"
A II edição Angola Innovation Summit acontece de 26 a 30 de Julho com o tema "Pensar Hoje o Futuro". O evento não está inserido nas actividades da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas a organização considera ser uma boa coincidência e uma excelente oportunidade para indicar aos países parceiros de Angola que, "o nosso País está atento às grandes tendências e tem noção de que o futuro passará pela tecnologia e pela inovação", afirmou José Bucassa, CEO do Angola Innovation Summit.
O evento será 100% digital, bilingue, português e inglês, com tradução em simultâneo, e espera-se a intervenção de 15 oradores de sete países - Angola, Portugal, EUA, Nigéria, Geórgia, Reino Unido e Serra Leoa.
As conferências começam no dia 29, com o 1º painel sob o tema "A economia de Angola em 360º" com o representante do Fundo Monetário Internacional em Angola, Marcos Souto. Já no 2º painel a discussão vai girar em torno do tema "Construir Ecossistemas de Inovação", que será desenvolvido por Sara Medina e Katrin Calledo.
Será ainda realizada uma mesa redonda que vai debater os "Desafios e oportunidades na incubação de projectos e oportunidades de projectos de inovação", com as intervenções de Diogo Ponte, Cláudia Makadristo, Alexandre Silva e Hélder João.
No dia 30, o 1º painel vai abordar o tema "Tecnologias emergentes e cibersegurança" com a participação de Patrick Mcilwee, Matteo Rizzi, Nuno Veiga, Felisberta Jesus, Miguel Ferreira e Jorge Clemente. O 2º painel vai caracterizar "O Impacto da Inovação no Desenvolvimento de África", e será apresentado por Tomi Davies e Mallence Williams. Neste capítulo acrescentar que o processo de digitalização da economia em Angola ainda está longe daquilo que são os objectivos para o sector, no entanto tem havido algum avanço nos últimos anos, agora estimulado pela nova realidade que trouxe a pandemia da Covid-19.
O Angola Innovation Summit terá também a Feira Virtual na qual as empresas terão a oportunidade de reforçar a visibilidade e alcance da sua marca.
(Leia o artigo integral na edição 631 do Expansão, de sexta-feira, dia 2 de Julho de 2021, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)