Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Burocracia nas viagens internacionais gera negócio em aeroportos

Prevenção e combate à Covid-19

Em causa está uma autorização que deve ser solicitada online à Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19

A obrigatoriedade do preenchimento do Formulário de Registo de Viagens (FRV) para quem pretende entrar ou sair de Angola está a gerar negócios informais nos aeroportos, apurou o Expansão.

De acordo com a Comissão Interministerial para a Prevenção e Combate à Covid-19 todo o cidadão, nacional ou estrangeiro, que pretende entrar ou sair do país deve fazer o seu registo de viagem com até 72 horas de antecedência no site viagem.covid19.gov.ao, obrigatoriedade desconhecida por muitos passageiros que tomam apenas contacto com a medida na altura do embarque.

Se ao sair de Luanda a exigência não e" rigorosamente observada, já" para entrar o cenário é diferente. E é aqui onde começam os problemas para alguns passageiros porque o preenchimento do documento obriga à inserção de ficheiros no formato pdf, como visto de entrada ou, no caso de cidadãos estrangeiros, o certificado da vacina da Covid-19 para que seja então autorizada a viagem.

(Leia o artigo integral na edição 645 do Expansão, de sexta-feira, dia 08 de Outubro 2021, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)