Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Empresas com dívidas à Segurança Social com perdão de juros e multas se acordarem pagamento

MAIORES DEVEDORES SÃO "AS EMPRESAS PÚBLICAS"

Nove meses de moratória é o tempo que o Governo prevê conceder em 2019 às empresas que tenham dívidas à Segurança Social, que podem, assim, fazer um acordo de pagamento até 60 prestações, avançou esta semana o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Manuel Moreira.

Este "período de graça" estará previsto na futura Lei sobre o Regime Jurídico de Regularização e Cobrança da Dívida à Protecção Social Obrigatória, de iniciativa presidencial, referiu Manuel Moreira. Durante as comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional realizada nesta quarta-feira, dia 7 de Novembro, o secretário de Estado informou que nos casos em que a regularização da dívida for feita de forma voluntária, a lei prevê que, dependendo da situação financeira da empresa, o acordo de regularização pode ser alargado para lá das 60 prestações.

Por outro lado, o governante disse que a lei prevê a isenção do pagamento de todos os juros vencidos, bem como a prescrição ou inspecção dos procedimentos contravencionais e das multas referidas na dívida. (...)

(Leia o artigo integral na edição 498 do Expansão, de sexta-feira, dia 9 de Novembro de 2018, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo