Contos de Angola em "Um Amanhã Sem Laranjas"
Mais de 90 páginas trazem reflexões sobre a história do País e dos angolanos. O livro será apresentado na segunda-feira, às 18h00.
O livro "Um Amanhã Sem Laranjas - contos de Angola", do jornalista e escritor Hélder Caculo, será publicado na segunda-feira, dia 24, na União dos Escritores Angolanos, às 18h00. A obra foi escrita durante oito meses, de propósito para celebrar os 50 anos de Independência do País.
"Mas uma celebração sem música, sem dança e sem laranjas, disse o autor. Nas 92 páginas que compõem o livro, está discorrida a história do País."A obra apresenta uma reflexão sobre os nossos contos, a nossa história, a nossa memória colectiva e, sobretudo, um convite para reflectirmos o amanhã", salientou.
No seu terceiro livro, prefaciado pelo músico Bonga, o jornalista traz 20 contos sobre Angola, onde enaltece os feitos dos antigos combatentes e veteranos da pátria e do povo angolano em geral. O escritor manifestou a sua tristeza pelo estado actual da literatura.
"Devido às dificuldades que encontramos para financiar a edição do livro, uma vez que é notória a desvalorização da literatura em Angola, quer da parte do Estado, que não promove o livro, quer das empresas, que só permite imprimir poucos exemplares. Portanto, a literatura nacional encontra-se num estado lastimável, o que é triste para um País que se quer erguer e crescer, destacou.















