Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Angola vai licitar 55 blocos petrolíferos até 2025

NOVA ESTRATÉGIA DE ATRIBUIÇÃO DE CONCESSÕES 2019-2025

A implementação do processo de adjudicação de concessões neste período será feita mediante a adopção de três modalidades: concurso público, concurso público limitado e negociação directa. De norte a sul do País, offshore e terrestre, são vários os blocos em cima da mesa para aumentar a produção.

A nova Estratégia Geral de Atribuição de Concessões Petrolíferas para o período 2019-2025 prevê a licitação de 55 blocos petrolíferos nos próximos sete anos, entre concursos públicos, concursos públicos limitados e negociações directas, num processo que especialistas do sector admitem que traz maior transparência e facilita as estratégias das petrolíferas internacionais.

De acordo com o despacho presidencial n.º52/19, de 18 de Fevereiro, a aprovação da nova estratégia para o sector tem como objectivo aumentar a produção de petróleo e gás no País e assegurar a "substituição de reservas para colmatar o evidente declínio da produção registado nos últimos anos".

A implementação do processo de adjudicação de concessões neste período será feita mediante a adopção de três modalidades: Concurso Público, Concurso Público Limitado e Negociação Directa. (...)


(Leia o artigo integral na edição 512 do Expansão, de sexta-feira, dia 22 de Fevereiro de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo