Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Sul-africana Airlink transfere operações para o novo aeroporto a partir de 1 de Março

Empresas

A companhia aérea sul-africana Airlink anunciou esta semana que vai transferir os seus voos para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) a partir de 1 de Março. A transportadora torna-se, assim, a última companhia estrangeira a deixar o Aeroporto 4 de Fevereiro, concluindo o processo gradual de migração dos voos internacionais iniciado em Outubro do ano passado.

Assim, a Airlink junta-se a companhias internacionais como Royal Air Maroc, Turkish Airlines, ASKY Airlines, Qatar Airways, Air France, Lufthansa, Emirates, TAP Air Portugal e TAAG, que já transferiram as suas operações para o novo aeroporto.

A transferência destas operações consolida o AIAAN como o novo eixo do tráfego aéreo internacional em Angola, integrando Luanda numa vasta rede global, através das ligações proporcionadas pelas companhias. ´

"Com a estratégia de diversificação e crescimento económico de Angola, o país está se consolidando rapidamente como um importante mercado da Airlink para viagens de negócios, tendo Luanda como principal porta de entrada. O novo aeroporto de última geração promete facilitar o fluxo de passageiros, bagagens e cargas de forma ágil e eficiente, proporcionando uma experiência confortável para nossos viajantes", afirmou o CEO da Airlink, de Villiers Englebrecht, citado no comunicado.

A Airlink lançou o seu serviço Joanesburgo-Luanda em 2021 e opera actualmente quatro voos semanais de ida e volta entre os dois centros económicos. Entretanto, a companhia adianta que os voos continuarão a ser efectuados com aviões Embraer E190 às terças, quintas, sextas e domingos. A porta de embarque será a B20 na área dos Voos Internacionais. A Airlink chama a atenção dos seus clientes que deverão apresentar-se para o check-in de embarque até duas horas antes da hora de partida.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo