Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

SANEP de Luís Troso fica com dois complexos industriais

QUATRO UNIDADES AGRO-INDUSTRIAIS PRIVATIZADAS

As quatro unidades agro-industriais foram entregues a empresas angolanas. O Expansão mostra quem são as empresas que venceram o concurso.

Dentro do Programa de Privatizações (PROPRIV) 2019-2022 foram privatizados quatro empreendimentos agro-industriais, avançou o IGAPE esta semana. Tratam-se dos complexos agro- -industriais de Caxito e do Namibe, que serão geridos pela Sociedade Angolana de Negócios e Participações (SANEP) constituída e gerida por Luís Manuel Troso. O concurso decorreu por via de leilão no portal do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

A SANEP foi criada em 2013 com um capital social de 100 mil Kz e tem a sua sede em Luanda. A sociedade tem por objectivo social o exercício de actividade de promoção de investimentos, participação em negócios, a administração de empresas, gestão de participações sociais noutras sociedades e pode formar novas sociedades, agrupamento complementares da empresa, consórcios, agrupamentos africanos de interesse económico, conforme a III série do Diário da República de 25 de Abril de 2013.

Por outro lado, o complexo agro-industrial do Dombe Grande foi adjudicado à empresa Dombe- Serviços de Representação de Importação e Exportação. Esta empresa foi criada em Novembro de 2000 com um capital inicial de dois mil Kz, que mais tarde foi reforçado para 200 mil Kz e tem a sua sede em Benguela.

(Leia o artigo integral na edição 657 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Janeiro de 2022, em papel ou versão digital com pagamento em kwanzas. Saiba mais aqui)