Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Exposição cria debate sobre arte e a liberdade

REFLEXÃO

Mostra estará disponível em formato digital. Serão projectados vídeos, poemas, fotografias, pinturas, entre outros.

De 5 a 22 de Maio, o Centro Cultural Brasil Angola (CCBA) vai acolher a exposição digital de poesia "arteliBeRdade", que pode ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 18h00.

A exposição traz a temática dos sentidos e da relação entre arte e liberdade através de poemas, vídeos, fotografias, desenhos, pinturas, performances, todos em formato de projecção digital.

O objectivo da exposição é oferecer ao público a oportunidade de apreciação estética e, ao mesmo tempo, a reflexão crítica sobre o valor humanístico da liberdade através de obras de 40 artistas brasileiros e três gregos, os quais abordam a temática proposta sob diferentes prismas.

A poesia em língua portuguesa falada no Brasil é conjugada com belas imagens, que remetem para um universo exótico e diverso. Imagens de cenas urbanas, de quilombos (comunidades formadas no Brasil por ex-escravos africanos), de paisagens naturais, animais e abstracções criam um imaginário rico, onde a ideia de liberdade se revela na sua pluralidade.

As pessoas podem visitar a exposição em grupos, não superiores a dez elementos, desde que solicitem autorização junto do CCBA.