Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Fortuna de Isabel dos Santos encolhe 100 milhões de dólares e empresária cai cinco lugares

DE ACORDO COM A REVISTA FORBES

Apesar de ter caído alguns lugares no ranking da revista que mede o património dos mais ricos, a filha de José Eduardo dos Santos continua a ser a mulher mais rica do continente.

A Fortuna de Isabel dos Santos caiu de 2,3 para 2,2 mil milhões de dólares em um ano. De acordo com o ranking da revista que mede a fortuna dos mais poderosos de 2020, a empresária angolana caiu cinco lugares mas permanece como a mulher mais rica do continente. A filha de José Eduardo dos Santos era em 2019 a oitava pessoa mais rica de África e actualmente ocupa a 13.ª posição neste ranking.

De acordo com a revista, a quebra no património da mulher mais rica de África ainda não foi afectada pelos arrestos de contas de que é alvo em Angola e Portugal.

A milionária angolana é a única mulher e a mais nova entre os 15 mais ricos de África, estando com 46 anos contra os 76 anos do mais velho entre os milionários do continente o argelino Issa Rebrad, que detém uma fortuna avaliada em 4,4 mil milhões de dólares proveniente da maior empresa privada do seu país, a Cevital que detém uma refinaria de açúcar, e os 57 anos do milionário que a precede na lista dos mais novos, o sul africano Patrice Motsepe, cuja fortuna foi criada na área da mineração.

El Hadji Aliko Dangote que detém uma fortuna cerca de 4 vezes superior à da Angolana é o mais rico do continente tendo a sua fortuna derivado fundamentalmente da sua empresa de cimentos, a Dangote Cements. (...)

(Leia o artigo integral na edição 566 do Expansão, de sexta-feira, dia 20 de Março de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo