Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Vera Daves altera conselhos fiscais do Fundo Soberano e AGT

Mudanças no sector das finanças

A ministra das Finanças Vera Daves de Sousa alterou os conselhos fiscais do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) e da Administração Geral Tributária (AGT).

Os recém demitidos presidente e administrador da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Mário Gavião e Helder Cristelo juntam-se ao economista Alves da Rocha no conselho fiscal do Fundo Soberano. Outra alteração efectuada pelo Ministério é a entrada de Rui Santos, e Alice Neves no conselho fiscal da AGT, apurou o Expansão.

De acordo com um despacho publicado em diário da República datado de 31 de Julho, Mário Gavião assume a função de Presidente do conselho fiscal do Fundo Soberano e Hélder foi nomeado primeiro vogal.

Para efectuar estas mudanças a ministra das Finanças demitiu dois funcionários do Ministério que dirige, no caso Catarino César, que foi director nacional da Contabilidade Pública e Natacha Barradas, que já foi directora do gabinete do ministro Archer Mangueira dos cargos de presidente e vogal do Fundo Soberano.

(Leia o artigo integral na edição 587 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Agosto de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo