Vera Daves altera conselhos fiscais do Fundo Soberano e AGT
A ministra das Finanças Vera Daves de Sousa alterou os conselhos fiscais do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) e da Administração Geral Tributária (AGT).
Os recém demitidos presidente e administrador da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Mário Gavião e Helder Cristelo juntam-se ao economista Alves da Rocha no conselho fiscal do Fundo Soberano. Outra alteração efectuada pelo Ministério é a entrada de Rui Santos, e Alice Neves no conselho fiscal da AGT, apurou o Expansão.
De acordo com um despacho publicado em diário da República datado de 31 de Julho, Mário Gavião assume a função de Presidente do conselho fiscal do Fundo Soberano e Hélder foi nomeado primeiro vogal.
Para efectuar estas mudanças a ministra das Finanças demitiu dois funcionários do Ministério que dirige, no caso Catarino César, que foi director nacional da Contabilidade Pública e Natacha Barradas, que já foi directora do gabinete do ministro Archer Mangueira dos cargos de presidente e vogal do Fundo Soberano.
(Leia o artigo integral na edição 587 do Expansão, de sexta-feira, dia 14 de Agosto de 2020, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)