Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Economia

Petróleo sobe com novas sanções ao Irão e menores stocks de crude dos EUA

Esta quarta-feira

Ainda assim, o crude de referência para Angola continua a negociar abaixo do valor que o Governo inscreveu no Orçamento Geral de Estado para este ano, na ordem 70 USD o barril.

Os preços do petróleo sobem mais de 1%, esta quarta-feira, ampliando os ganhos do dia anterior, enquanto os investidores avaliavam uma nova ronda de sanções dos Estados Unidos (EUA) ao Irão, uma queda nas reservas de petróleo norte-americanas e um refreio de Donald Trump em relação à Reserva Federal (Fed).

Perto das 08:00 de Luanda, os contratos futuros do petróleo Brent, referência para as exportações angolanas, subiram 1,5% para 68,44 USD o barril. O West Texas Intermediate (WTI), referência para os Estados Unidos, avança a esta hora 1,67% para os 64,73 USD por barril.

Ainda assim, o crude de referência para Angola continua a negociar abaixo do valor que o Governo inscreveu no Orçamento Geral de Estado para este ano, na ordem 70 USD o barril.

Entretanto, o "ouro negro" segue ainda apoiado na esperança de um resultado positivo quanto às negociações entre Washington e Pequim no que toca às tarifas, já que Trump disse ontem aos jornalistas que seria "simpático" nas negociações com a China e que as tarifas cairiam significativamente após um acordo, mas não para zero.

Ainda na terça-feira, Trump recuou da ameaça de demitir o presidente do Fed, Jerome Powell, após dias de críticas pelo facto de a Fed não ter cortado as taxas de juros.

Enquanto isso, os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram cerca de 4,6 milhões de barris na semana passada, segundo a Reuters citando dados do Instituto Americano de Petróleo.

Os dados do governo dos EUA sobre os estoques de petróleo serão divulgados hoje. Analistas estimaram, em média, uma queda de 800.000 barris nos estoques de petróleo bruto dos EUA na semana passada, segundo avança a imprensa internacional.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo