Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Universidade

Jovens angolanos beneficiam de bolsas para universidades da Europa e dos EUA

Nas áreas de ciências e tecnologias, engenharia e matemática

Os beneficiários frequentam universidades públicas e privadas em Angola, sendo que alguns vão dar continuidade aos estudos em Portugal e nos Estados Unidos da América.

Quarenta e um estudantes angolanos beneficiam de bolsas de estudo internas e externas, nas áreas de ciências e tecnologias, engenharia, matemática, entre outras, no âmbito do concurso "Angola Talents", uma iniciativa da Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT).

Segundo uma nota enviada ao redação do Expansão, o acordo entre a Associação de Promoção, Desenvolvimento, Prosperidade e Tecnologia (PDPT) e a Fundação Bornito de Sousa abrange os domínios da formação, juventude, educação, tecnologia, liderança, apoio técnico especializado e aprendizagem da língua inglesa.

Durante o processo, foram seleccionados 250 estudantes. Após um período de formação, 41 jovens passaram e vão beneficiar de bolsas internas e externas nas áreas de ciências e tecnologias, engenharia, matemática, entre outras. A finalidade é enviar todos os jovens para países como Estados Unidos da América, mas alguns pontos da Europa.

A iniciativa é da Fundação PDPT que tem como Presidente o empresário Pedro Godinho. Segundo o presidente da PDPT, Pedro Godinho, a sua instituição foi criada com o objectivo de identificar, no país, jovens com talentos prontos para desenvolver Angola.

Os beneficiários frequentam universidades públicas e privadas em Angola, sendo que alguns vão dar continuidade aos estudos em Portugal e nos Estados Unidos da América.

O objectivo, explicou o responsável, é dar o suporte necessário de formação nas melhores academias do mundo.

A cerimónia de entrega dos diplomas de bolseiros realizou-se em Luanda e contou com as presenças do Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, do Ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, do Governador da Província de Luanda Manuel Homem.

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo