Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAgenda

Filmes angolanos em destaque em festival alemão

CINEMA

As produções angolanas serão exibidas e debatidas durante o 30º Afrika Film Festival Köln, do qual o realizador Fadrique é padrinho.

Os filmes angolanos estarão em peso no 30.º Afrika Film Festival Köln, cuja edição terá como padrinho o realizador Fradique e que acontece de 15 a 25 de Setembro, com foco no "Futuro - Visões de África". Representam Angola os filmes "Nossa Senhora da Loja do Chinês" de Ery Claver, exibido no dia 21 de Setembro, " Vou Mudar a Cozinha" de Ondjaki e "Moça" de Denis Miala, no dia 23, "Nzinga Ngola" de realização colectiva e "Elinga Teatro 1988/2018" de Paulo Azevedo, no dia 25.

Os cinco filmes angolanos enquadram-se na categoria Focus Angola e nas curtas africanas, e têm direito a debates, a seguir às exibições. O festival será encerrado com um concerto da cantora Aline Frazão.

O tema central da 30.º edição do Afrika Film Festival Köln foi escolhido a pensar na programação clássica do festival, que apresenta os fundadores visionários de cinema africano independentes, e é o ponto de partida para reflectir a actual produção cinematográfica em África e pensamentos sobre o futuro cultural, tanto no continente como na sua diáspora. Afrika Film Festival Köln foi criado em 1992, na Alemanha.