Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Logo WeekendAutomóveis

Novo SUV "Land Rover Defender" desde 88 milhões Kz

Já tem várias encomendas para Angola

O novo SUV Land Rover Defender 4X4, automático topo de gama, já está ser comercializado no mercado angolano a partir de 88 milhões Kz. Segundo a representante da marca, União Comercial de Automóveis, o carro foi tão bem recebido por apreciadores, que nesta altura há muitas encomendas para compra e solicitações de teste drive.

Com 70 anos de história, a marca inglesa inovou e reapareceu este ano pelo mundo com os últimos modelos da Land Rover Defender, os novos SUV "90 e 110" nas versões top de linhas SE e HSE, sólido, robusto, equipado com sistemas de travões a discos em todas as rodas, ou seja, tracção integral (AWD) 4x4. O veículo também já foi lançado recentemente em Angola.

Segundo a União Comercial de Automóveis, representante do fabricante Inglês em Angola, os novos Land Rover Defender surge com um novo design, muito moderno, distinguem-se em dois modelos distintos, SX-Dynamic (SE e HSE ambos com transmissão automática) com motores 3.0 V6 com 400 cavalos, atingindo a velocidade de 191 km/h com aceleração de 0 a 100 km/ em 6,1 segundos, com um depósito com capacidade para 90 litros de gasolina. O outro modelo do SUV tem o motor 3.0 V6/300 cavalos, com velocidade de 191 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h e depósito de 89 litros de gasóleo.

Os novos modelos foram construídos com mais durabilidade, melhor capacidade técnica e tecnologia de ponta.

Entre as várias novidades tecnológicas estão o controlo do sistema de suspensão, que permite mudar e controlar a altura do veículo, com informação disponível, pontualmente, na central multimédia.

Vem equipado também com sistema pneumático a AR, com tecnologia Znorkio, que faz uma captação de AR mais elevada dando ao veículo a capacidade de submersão de até 1 metro de água, podendo atravessar áreas inundadas.

Bem ao gosto do clima angolano, o SUV tem sistemas de ar condicionado em toda a dimensão do carro, bem como câmaras de 360º, que permitem observar todos os ângulos do carro em movimento a partir do retrovisor.

Para o conforto do automobilista o Defender está equipado com sistemas de som e inclui uma pequena geladeira com dois níveis de refrigeração.

A União Comercial de Automóveis revelou ao Expansão que nesta altura há em Luanda muita procura por este modelo.

Com a estabilização dos casos de Covid-19, que poderá permitir a retoma do fabrico do veículo pela construtora Inglesa, a União Comercial de Automóveis espera, em breve, efectuar mais entregas do novo Defender aos clientes e fiéis apreciadores da marca.