Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Empresas & Mercados

Angola já tem operadores para a Bolsa de Diamantes

Belga First Element e Trans Atlantic Gems Sales do Dubai vencem concurso

A First Element, empresa sediada na Bélgica, e a Trans Atlantic Gems Sales, com sede no Dubai, venceram o concurso para serviços especializados de Acidificação [limpeza] de Diamantes e Leilões, lançado em 2021 pela Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM).

O concurso foi lançado no ano passado e apenas duas empresas mereceram a confiança da SODIAM, que vai continuar a coordenar os leilões e vendas de diamantes.

Em comunicado, a SODIAM diz que foi finalizado o processo de avaliação das manifestações de interesse, de empresas nacionais e estrangeiras, lançado a 20 de Maio de 2021, para serviços especializados de Acidificação de Diamantes e Leilões (Tenders), "que representam serviços importantes para a futura Bolsa de Diamantes de Angola". Estrutura que deve abrir as portas no segundo semestre deste ano.

A First Element, com presença na África do Sul, Botsuana e Dubai, venceu o processo para a Unidade de Acidificação de Diamantes e a Trans Atlantic Gems Sales para a Realização de Leilões de Diamantes. As duas empresas passam assim a liderar a Bolsa de Diamantes de Angola, que numa primeira fase apenas realizará leilões.