Hertz Angola busca reposicionamento no mercado
Aeroporto Internacional 4, Viana, Hertz, Restinga, Cabo Verde, Jaguar, Luís Carvalho, DE, NOGUEIRA, Huíla, Lobito, Angola, Hipo, Expansão, África, Agosto, BMW, País, Portugal, Mercedes, Huambo, Luanda, Hertz Angola, AEROPORTO, BenguelaA operar no mercado desde 2006, nomeadamente em Luanda e Benguela, empresa líder mundial em aluguer de viaturas deverá alargar, no decurso deste ano, os seus serviços para mais duas províncias do País.
'Estávamos também a visualizar a criação do novo aeroporto internacional de Luanda, em Viana, onde pretendíamos ter presença significativa', referiu, tendo acrescentado que, visto não ter-se concretizado a materialização deste projecto, a empresa decidiu retomar as negociações para voltar a operar no Aeroporto 4 de Fevereiro. Depois de, em Agosto do ano passado, ter aberto a sua primeira estação na província de Benguela, na cidade do Lobito, a empresa pretende, em 2011, ter uma nova representação na Restinga, igualmente no Lobito, e no futuro aeroporto internacional de Benguela. Indagado sobre se haveria algum motivo especial para a grande concentração de serviços em aeroportos, Luís Carvalho justificou-se argumentando que estes pontos (aeroportos) representam, regra geral, cerca de 60% do volume de negócio da empresa, enquanto os restantes 40% incluem-se na carteira de negócios corporate.
Luís Carvalho não fala de receitas, tão-pouco dos níveis de investimentos aplicados nas operações que a Hertz efectua no País, mas admite que o mercado nacional tem gerado resultados acima da média para a empresa. O responsável revelou que, em Angola, a empresa opera actualmente com uma frota de cerca de 120 automóveis, desde os modelos comerciais aos de mercadorias e dos de prestígio (Mercedes, BMW, Jaguar) aos jipes 4×4 (todo-o-terreno). Em África, para além de Angola, a empresa está também presente em Cabo Verde. A rent-a-car Hertz entrou no mercado nacional no segundo semestre de 2006. Na altura, a empresa surgiu com um capital inicial de 1 milhão de euros (cerca de 1,3 milhões USD), tendo como objectivo principal o alcance de5% do volume de negócios num prazo de três anos.
Em comunicado, a administração da empresa esclareceu que, para o alcance deste objectivo, teria como foco da sua estratégia a diferenciação de canais, recorrendo a parcerias locais e internacionais, da frota, com a inclusão de viaturas novas, bem como a apresentação de serviços específicos adaptados à realidade do País, como é o caso do aluguer com motorista. A Hertz foi fundada em 1918 nos Estados Unidos da América, sendo actualmente a maior empresa de rent-a-car do mundo. Dispõe de 8100 estações de aluguer em mais de 150 países sendo2000emaeroportos. Em Portugal, a Hertz está presente desde 1959, e em 1998 foi adquirida pelo grupo Hipo gest, actuando desde então como master franchise para Portugal, Cabo Verde e Angola.