Saltar para conteúdo da página
Menu
Pesquisar
Assinar
Destaques
VIII FÓRUM TELECOM
XV FÓRUM BANCA
Angola
Secções
EXPANSÃO - Página Inicial
Opinião
Principais Notícias
Em Destaque
EDITORIAL
África adiada
Também é impossível inverter este quadro se os líderes africanos enriquecem de forma exponencial, sem qualquer explicação e depois exportam essas riquezas para os países ocidentais. Se estes não dão o exemplo investindo nos seus territórios, porque é que os europeus, americanos, chineses e árabes nos hão-de emprestar dinheiro com taxas simpáticas?
12 DEZEMBRO 2025
EDITORIAL
Os "milagres" do INE
Fica o alerta: a política económica feita com base numa folha de Excell não resultou em parte nenhuma do mundo e também não vai dar em Angola.Edição 855 do Expansão, sexta-feira, dia 05 de Dezembro de 2025
08 DEZEMBRO 2025
EDITORIAL
Os "milagres" do INE
Fica o alerta: a política económica feita com base numa folha de Excell não resultou em parte nenhuma do mundo e também não vai dar em Angola.
05 DEZEMBRO 2025
EDITORIAL
Falta de senso no Censo
Para confirmar que já ultrapassámos os 36 milhões de habitantes e que estamos a crescer a mais de 1 milhão de cidadãos/ano, um gasto de 300 milhões USD é um valor exagerado. Acho eu... O que também nos incomoda, aos que, na verdade, se preocupam com o País, é a forma como este Censo foi apresentado.Edição 854 do Expansão, sexta-feira, dia 28 de Novembro de 2025
28 NOVEMBRO 2025
EDITORIAL
Falta de senso no Censo
Para confirmar que já ultrapassámos os 36 milhões de habitantes e que estamos a crescer a mais de 1 milhão de cidadãos/ano, um gasto de 300 milhões USD é um valor exagerado. Acho eu... O que também nos incomoda, aos que, na verdade, se preocupam com o País, é a forma como este Censo foi apresentado.
28 NOVEMBRO 2025
EDITORIAL
Cimeira África-EU
Outra questão fundamental é ter objectivos precisos, quantificados, para esta cimeira e implantar depois um mecanismo de controlo para os confrontar com os resultados alcançados. Por exemplo, devia haver um pronunciamento público sobre o que foi conseguido com a realização em Luanda da cimeira com EUA, com resultados concretos, sem uma conversa generalista, que na verdade desresponsabiliza os intervenientes, passa uma ideia que é apenas isso , sem aplicação prática, e acaba sempre com a conclusão que todos já conhecem : "Foi um enorme sucesso". Mas como é que isso impactou a vida dos angolanos? Pois, ninguém sabe muito bem...
21 NOVEMBRO 2025
EDITORIAL
Tolerância e inclusão
Angola tem tudo a ganhar com uma geração de cidadãos equilibrados, que sabem ouvir e sabem argumentar sem ofender, que têm mais ideias para o País que não seja apenas o confronto. Temos de ser mais inclusivos, aprender a admitir que não temos sempre razão, que os outros também nos podem ajudar a resolver os nossos problemas, que a felicidade não é individual mas colectiva, e que objectivamente.Edição 852 do Expansão, dia 14 de Novembrode 2025.
17 NOVEMBRO 2025
EDITORIAL
Tolerância e inclusão
Angola tem tudo a ganhar com uma geração de cidadãos equilibrados, que sabem ouvir e sabem argumentar sem ofender, que têm mais ideias para o País que não seja apenas o confronto. Temos de ser mais inclusivos, aprender a admitir que não temos sempre razão, que os outros também nos podem ajudar a resolver os nossos problemas, que a felicidade não é individual mas colectiva, e que objectivamente.
14 NOVEMBRO 2025
EDITORIAL
50 Anos de Independência
O momento é agora da geração que já nasceu na Angola Independente. Com mais ou menos dificuldades estão a entrar e a solidificar a sua posição nos lugares de decisão, com os valores que fomos capazes de lhes transmitir e com as convicções que são próprias do seu crescimento num mundo que é completamente diferente de tempos passados.
07 NOVEMBRO 2025
Subscreva a newsletter diária
Top
Mais recentes
Mais Lidas
"Tenho todos os meses um salário, mas aquilo que a música me traz, não tem comparação"
African Bank of Oman abre portas no I trimestre de 2026
Inflação mensal de 0,85% em Novembro em mínimos de 35 meses
80% das obras no País estavam paralisadas no final do III trimestre
Licenciatura e mestrado não obriga a defesa pública de trabalho final
Acordo em Washington não traz paz à RDC mas garante negócios
INE com novos critérios "cria" mais de 818 mil empregos formais em apenas 6 meses
Deputados querem fim de suspensão de regalias já a partir de 2026
Foto da Semana
Newsletter gratuita
Fechar
Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo